Untitled Document

Saiba Mais

A Importancia das Fibras Longas no TecidoSaiba mais sobre o Algodão EgípicioAlgumas Qualidades do Puro Algodão EgípcioPROMOÇÃO

Saiba mais sobre o Algodão Egípicio

ALGODÃO EGÍPICIO  

Algodão egípcio é cultivado e usado em tecidos há mais de 7. 000 anos, fazendo assim a fibra conhecida como mais antiga no mundo. É versátil, macio, permeável, absorvente e durável.  

Ao contrário das lãs e de outras fibras populares, o algodão não causa nenhuma alergia, fazendo lhe uma fibra ideal para peles sensíveis.  

Os algodões mais finos são chamados “ Extra Long Staple.” ou algodões de “ELS”. Os dois algodões mais populares de ELS são Pima e Egípicio.  

Há 1800 anos atrás, o algodão foi trazido para o Egito e cruzou com o algodão nativo. Com o passar do tempo, a planta era repetidamente inata a produzir Algodão egípcio.  

Algodão egípcio estabeleceu reputação pela sua suavidade, força e características superiores. Os produtos de algodão egípicio são posicionados como os mais finos e melhores do mundo.  

Hoje a indústria têxtil está avançando a uma velocidade muito rápida, e sua administração está chamando processos industriais para controlar custos, reduzir perdas e melhorar níveis de produtividade.  

Para alcançar a qualidade, requer o fiandeiro limpo e a elevação, o fiapo de qualidade que cumpre suas especificações. A variedade do algodão Egípicio é bem conhecida mundialmente em termos de sua produção e também sua alta qualidade, e vai de encontro com as especificações acima.  

É notável que o algodão Egípicio é o segundo na produção, depois do algodão dos E.U.A e ambos contribuem para mais de 70% da produção total do mundo nas categorias do LS & ELS.  

Além disso, as variedades de algodão egípcias sempre foram reconhecidas internacionalmente por suas propriedades de fibra físicas excelentes, pureza como também sua homogeneidade. E como resultado, garante a produção de fios muito finos.  

Historicamente, é bem conhecido que o Algodão de Pima americano com um algodão de ELS de origem egípcia do cultivars egípcio conhecido pelo antigo nome " Mit Afifi " que foi introduzido aos E.U.A, no começo do século 20.  

Uma marca de comércio foi ajustada pelo Egito para promover e comercializar as variedades do algodão Egípicio e garantir a qualidade e a superioridade dos produtos 100% algodão Egípicio.